DRFVC apreende peças roubadas





]De acordo com a Polícia, as ações de combate a sucatas que vendem peças roubadas e furtadas vão continuar
Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) estão intensificando as investigações em sucatas e revendas de automóveis usados. Na última semana, um homem foi preso com um motor de Pajero TR4 e cinco caixas de marcha de outras caminhonetes no bairro São Cristóvão.

O delegado Bruno de Figueredo, titular da DRFVC, afirmou que a prisão ocorreu após ´visitas´ rotineiras em sucatas. "Os policiais chegaram até o estabelecimento, situado na Avenida Perimetral, Conjunto São Cristóvão e iniciaram buscas em peças de veículos que estavam no local. Rapidamente, eles localizaram um motor com numeração raspada. Diante da evidência, eles deram voz de prisão ao acusado, que reagiu e foi baleado na perna", disse Figueredo.

Além do motor que pertence a uma Pajero TR4, os inspetores encontraram cinco caixas de marcha de caminhonetes também adulteradas. Segundo a Polícia, João da Cruz Alves, 29, já responde por porte ilegal de arma, crime contra a fé pública, assalto e receptação.

Figueredo afirmou que o próximo passo é submeter as peças encontradas a exame químico metalográfico para que os números de identificação sejam descobertos e os proprietários identificados. O titular da DRF ressaltou que as investigações vão continuar de forma rigorosa nesses estabelecimentos. "Não daremos trégua para essas pessoas que alimentam a rede de roubos e furtos de veículos".

Quadrilha

No último dia 23, um esquema de roubos e furtos de veículos de luxo foi desarticulado em uma operação desencadeada por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Seis pessoas foram presas. A Polícia descobriu que a quadrilha era comandada de dentro do presídio pelo detento Rafael Alves.




O que achou do Post? Aproveite o espaço e comente

0 Comentário sobre: "DRFVC apreende peças roubadas"

Postar um comentário

 
Get our toolbar!

Total de visualizações de página

Cidades Acessando no Momento

© 2013 Varjota 24 Horas - Notícias Policial de Varjota e Região Todos os Direitos Reservados