Como superar o fim do namoro, de acordo com as celebridades



Em um dos dois álbuns compostos a partir de uma bela dor de cotovelo, a musa Adele declarou que “às vezes o amor dura, mas às vezes ele fere”. A cantora aprendeu na prática que alguns romances de fato duram até o fim da vida, mas até que eles comecem, alguns pés na bunda terão de acontecer. E a tristeza, na maioria dos casos, é inevitável. “O luto é um processo natural quando acontece algum tipo de perda na vida, inclusive no fim de um namoro, porque quando isso acontece o sentimento não acaba imediatamente”, afirma a professora da Faculdade de Psicologia do Complexo Educacional FMU Maíra Clini.

Segundo ela, não há um padrão para o luto: “como ele é vivido varia de pessoa para pessoa”. E cada um tem que descobrir o próprio jeito de curtir a fossa. Mas, se isso está acontecendo com você, não se sinta a pessoa mais rejeitada do mundo. Até em Hollywood as pessoas passam por maus momentos amorosos, lidam com isso e dão a volta por cima.

Veja como as celebridades superaram (ou não) um chute no traseiro:

Mudança no visual
Mal havia migrado da morenice para a ruivice, a cantora Demi Lovato terminou o romance meio secreto com o ator Wilmer Valderrama. E, dias depois, uma nova e loiríssima Demi Lovato surgiu.

Ao que parece, a cantora resolveu se reinventar mudando o visual. “Isso é muito comum. Depois do fim, as pessoas cortam o cabelo, fazem uma dieta...”, comenta a psicóloga Bruna Vaz. Mas, para ela, se a mudança for só no visual, não resolve o problema. “Não adianta permanecer internamente no mesmo lugar. Em geral essa é uma postura defensiva, a pessoa a adota para defender o mundo interno dela daquele sofrimento”, explica.

Isso não significa que seja ruim recomeçar cortando o cabelo, mas não é porque o visual está renovado que você não vai sofrer. “Às vezes ela está atrasando o sofrimento”, diz Bruna.

Ex-namorado chiclete
Em março de 2011, o romance entre Alex Pettyfer e Dianna Agron chegou ao fim, mas o ator não se conformou com isso. Depois do término, ele continuou ligando para Dianna e até arrumou briga em uma balada em West Hollywood por achar que alguém havia ousado flertar com a ex dele. Que coisa feia!

Para Maíra Clini, perseguir o ex faz parte de uma fase de negação que não é saudável. “É um modo ilusório de evitar a dor. E é ineficiente, porque o fim já aconteceu. É preciso encarar a dor da perda”, afirma.

O mesmo vale para quem gosta de stalkear o ex nas redes sociais. “Não é saudável ficar ligado à pessoa como se o relacionamento ainda estivesse acontecendo. Tem gente que não se desvencilha, fica vigiando, acompanhando os passos”, comenta Maíra. O melhor é aceitar que chegou ao fim, enfrentar o período de luto e seguir em frente.

De galho em galho
Ashley Tisdale terminou o relacionamento de dois anos com o diretor Scott Speer e, menos de um mês depois, já estava circulando de mãos dadas com o novo namorado, o músico Martin Johnson.

Para ter certeza de que Ashley emendou um relacionamento no outro, só perguntando a ela. Mas, fora de Hollywood, há quem tenha esse hábito de nunca ficar sozinho. “Isso acontece por medo de ficar só. É uma defesa temporária que, geralmente, leva a uma história mal resolvida”, diz Bruna. Segundo ela, quem sai de um namoro e dias depois já está em outra não tem tempo de se recuperar, digerir tudo o que passou e seguir em frente. E aí, o relacionamento seguinte é prejudicado. “O outro só fica feliz conosco se nós também formos felizes conosco”, afirma Bruna.

Pegação
Miley Cyrus e Liam Hemsworth formam um casal lindo e apaixonado. Mas, no final de 2010, os dois terminaram por pouco tempo e Miley lidou com isso ficando com o ator Avan Jogia na própria festa de aniversário e com Josh Bowman, ex de Amy Winehouse. Nenhum dos relacionamentos vingou, e Miley reatou com Liam.

Ficar com outros caras e se jogar na “pegação” é um comportamento mais comum nos meninos do que nas meninas, mas também acontece para adiar ou se defender do sofrimento. “Tem gente que evita entrar em contato com a dor e tenta se distrair, mas o sentimento fica paradinho, esperando ser tratado”, diz Maíra. Segundo ela, o mesmo acontece com quem resolve fazer uma viagem após o fim do romance, ou mergulha de cabeça em alguma atividade que ocupa todo o tempo. “Quem sofre logo no início tem uma dor mais intensa, mas que passa mais rápido”, afirma a psicóloga.

Transformando a tristeza em arte
Após um pé na bunda bem dolorido, a cantora Adele compôs canções de amor, gravou dois álbuns e foi a vencedora de várias categorias do Grammy. E para Bruna Vaz, esse é um jeito muito saudável de lidar com o luto pelo término do romance. “Ela abraçou o luto de forma positiva e transformou o rancor em arte. A melhor forma de lidar com a dor e aceitando-a e transformando em algo bom para você”, aconselha.
Fonte: com informações do IG
Publicado Por: Ricardo Caetano




O que achou do Post? Aproveite o espaço e comente

0 Comentário sobre: "Como superar o fim do namoro, de acordo com as celebridades"

Postar um comentário

 
Get our toolbar!

Total de visualizações de página

Cidades Acessando no Momento

Parceiros

© 2013 Varjota 24 Horas - Notícias Policial de Varjota e Região Todos os Direitos Reservados