Após muito esforço, Prefeitura de Varjota conseguiu: Pró-Cidadania volta e já está agindo



Com o objetivo de trazer mais segurança à população e também ao patrimônio público, a Prefeitura de Varjota através de sua secretaria de segurança pública está firmando o convênio de renovação do Programa de Proteção a Cidadania com o estado, como já vinha fazendo desde 2010 quando se deu início ao programa no município.
Na manhã desta segunda-feira (29/02), na sede da secretaria de segurança de Varjota, foi realizada a apresentação dos agentes do Pró-Cidadania, que voltam às suas atividades depois de um ano do projeto em pausa pois estava aguardando a sanção da nova Lei do referido programa. Na ocasião estiveram presentes além dos agentes de cidadania, o secretário municipal de segurança Sr. Rafael Vasconcelos e representando a prefeita de Varjota Sra. Rosa Paulino, o secretário de Administração Sr. Cicero Teles Ximenes.
O Pró-Cidadania de Varjota, retoma suas atividades com 7 agentes que trabalharão 24h/dia, e atenderão a comunidade através do número (88) 9.9826-1515.
Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público, o mesmo foi reativado pela LEI Nº 15.954 sancionada pelo governador Camilo Santana no início deste ano, na qual o referido programa terá participação integrada com o “Ceará Pacífico” e será mais uma força no município para dar apoio em projetos sociais, segurança e redução de acidentes de trânsito, atuando de forma cooperativa com os órgãos estaduais e municipais.

“O Pró-Cidadania é um programa que deu certo em Varjota, e pela nova Lei o pagamento dos agentes de cidadania fica integralmente a cargo do município e não 50% com era antigamente, mas sendo sabedora da importância do projeto e graças aos esforços de nossa prefeita Rosa Paulino, o mesmo está retornando as suas atividades, vamos retomar as rondas nos bairros, rondas escolares, palestras educacionais e fiscalização dos prédios públicos.” Rafael Vasconcelos – Secretário de Segurança de Varjota.
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Pública de Varjota




O que achou do Post? Aproveite o espaço e comente

0 Comentário sobre: "Após muito esforço, Prefeitura de Varjota conseguiu: Pró-Cidadania volta e já está agindo"

Postar um comentário

 
Get our toolbar!

Total de visualizações de página

Cidades Acessando no Momento

© 2013 Varjota 24 Horas - Notícias Policial de Varjota e Região Todos os Direitos Reservados