Policiais civis acampam em frente à delegacia em Fortaleza em protesto



Policiais pedem melhores condições de trabalho e redução da violência. Grupo aguarda exibição de reportagem sobre a violência em Fortaleza.
Policiais civis do Ceará realizam neste domingo (23) um protesto em frente à Delegacia de Homicídios, em Fortaleza, por melhores condições de trabalho e por redução da violência no estado. Segundo dados do Sindicato da Polícia Civil do Ceará, o estado já registra mais de mil homicídios neste ano, 30 neste fim de semana.

“A manifestação de hoje é a Elefante Branco, porque a Delegacia de Homicídios virou um verdadeiro elefante branco. Ela foi criada para resolver os casos de homicídio no Ceará, e agora repassou essa tarefa para os distritos, que não têm condições de resolver”, protesta o presidente do sindicato, Gustavo Simplicio.

Os policiais montam um acampamento em frente à delegacia, onde prometem permanecer até receber uma visita do governador do Ceará Cid Gomes. “Temos três pautas de reivindicação para apresentar, mas duas sabemos que não serão resolvidos, então estamos pedindo apenas a reestruturação de nível salarial superior”, diz Simplicio.

As outras reivindicações, segundo o sindicato, são concursos públicos para contratação de 7.500 policiais civis e a retirada de presos das delegacias. “Sempre que se tiram os presos das delegacias para os presídios, elas [delegacias] lotam de novo em uma semana. Os policiais estão fazendo o trabalho de agente penitenciário e trabalham desestimulados”, afirma Simplicio.

Os policiais acampados também aguardam a exibição da reportagem anunciada pelo Fantástico para a noite deste domingo que relata Fortaleza como a 7ª cidade mais violenta do mundo. O dado tem como base o levantamento de uma ONG do México, que lista anualmente as cidades com maiores índices de homicídios.

Fonte: G1 CE




O que achou do Post? Aproveite o espaço e comente

0 Comentário sobre: "Policiais civis acampam em frente à delegacia em Fortaleza em protesto"

Postar um comentário

 
Get our toolbar!

Total de visualizações de página

Cidades Acessando no Momento

© 2013 Varjota 24 Horas - Notícias Policial de Varjota e Região Todos os Direitos Reservados