Ceará: Deputado critica falta de atendimento em hospital do Cariri, em Juazeiro



O deputado Danniel Oliveira (PMDB) chamou a atenção, nesta quarta-feira (25/11), durante o segundo expediente da sessão plenária, para a falta de atendimento no Hospital Regional do Cariri. Segundo ele, a unidade hospitalar está fechada para cirurgias eletivas e sequer está atendendo na emergência os casos considerados não graves.

“O cidadão que quebrar o braço e chegar ao hospital num momento como esse, ou vítima de qualquer coisa considerada não grave pelo hospital não terá o atendimento; ele voltará da porta do hospital”, afirmou. Segundo ele, está sendo alegada pelo hospital a falta de insumos. O parlamentar lembrou que o hospital foi construído para atender a população e evitar que situações parecidas venham a ocorrer, “mas, infelizmente, não é isso que está acontecendo”.

O peemedebista disse que o Governo, “de certa forma, reclama” que a má qualidade dos serviços prestados nos hospitais de Fortaleza se deve à grande demanda do interior do Estado. “Mas, se não há atendimento no Interior, essas pessoas vão procurar onde, a não ser na capital do Estado? A população não procura hospital longe da sua casa, quer ser atendido no mais próximo de sua casa, para resolver seu problema e poder voltar para sua casa”, pontuou.

Em relação às cirurgias eletivas, Danniel Oliveira disse que os pacientes chegam a ficar 30 dias internados aguardando a cirurgia, o que, além de ser um desgaste para o paciente, aumenta o custo para o Estado. “E, por outro lado, não estamos vendo ação específica para conter as filas dos exames e das cirurgia eletivas”, reclamou.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) reforçou a preocupação com a saúde no Estado. A parlamentar disse que, apesar de existir boa vontade em fazer funcionar, os serviços só podem ser feitos se tiver recurso. “Não tem como cortar de onde já está pouco. Temos é que favorecer a pasta da saúde e tratar os hospitais regionais de forma isonômica”, cobrou.

O deputado Roberto Mesquita (PV) afirmou que as manifestações ocorridas em todo o País em 2013, por melhorias, provocaram mudanças, mas lamentou que o povo “voltou a adormecer”. “As manifestações impulsionaram muitas transformações e teriam feito mais ainda se tivessem continuado”, disse. O parlamentar criticou a falta de prioridade para a saúde. E citou que são assegurados, por exemplo, recursos para obras como o Centro de Formação Olímpica, e não se destina à saúde. “São recursos que poderiam resolver os problemas de “todas as mazelas dos hospitais do Estado”, pontuou.

Na mesma linha, o deputado Audic Mota (PMDB) mencionou que o Estado não está cumprindo decisões judiciais para o fornecimento de um leite especifico e na quantidade exigida para crianças com problemas de saúde, o que acaba gerando caso de internamento hospitalar, aumentando o custo para o Estado.

Fonte: Assembléia Legislativa




O que achou do Post? Aproveite o espaço e comente

0 Comentário sobre: "Ceará: Deputado critica falta de atendimento em hospital do Cariri, em Juazeiro"

Postar um comentário

 
Get our toolbar!

Total de visualizações de página

Cidades Acessando no Momento

© 2013 Varjota 24 Horas - Notícias Policial de Varjota e Região Todos os Direitos Reservados